Depois de ter acolhido o Himalaias um casal vizinho teceu alguns comentários acerca dos sons que provinham da mais recente adição à família. Por esse motivo decidi gravar as crianças de quatro patas na minha ausência. A primeira gravação deixou-me bastante satisfeita pois o barulho era mínimo e de pouca duração. Contudo quando fiz nova gravação verifiquei que de facto o barulho aumentara tanto de intensidade como de duração, algo que me deixou bastante ansiosa e perturbada. Para bem da minha vida em sociedade – considerando que vivo num prédio – decidi pedir ajuda através das redes sociais para poder contornar este comportamento. Felizmente, muitas pessoas vieram em meu socorro com diversas ideias que eu poderia tentar, comecei então esta semana a aplicar algumas dessas ideias.

Domingo (22/01/17) comprámos mais brinquedos, arranjámos uma cama mais quentinha para o Himalaias e começámos a dar-lhes de comer à hora de nos virmos embora o que de facto adiou o barulho, mas não por muito tempo. Contudo a duração e a intensidade do ladrar diminuíram.

Hoje levantámo-nos às 5 da manhã para podermos passeá-los durante uma hora e mais uma vez demos-lhes de comer à hora de nos virmos embora, para os distrair da nossa partida. Desta vez o barulho começou mais cedo, teve uma duração mais ou menos semelhante, mas diminuiu ao longo do dia.

Contudo nos últimos dois dias ao chegar a casa tinha jornais espalhados por todo o lado e o meu caixote do lixo roído. Uma visão que embora não consiga esquecer não me atrevi a  documentá-la visualmente. Além dos diversos presentes que me deixaram.

Confesso que me senti frustrada e mais uma vez de coração apertado pelos meus meninos poderem estar a incomodar alguém e estarem aborrecidos o suficiente para se tornarem destructivos – Flecha – e barulhentos – Himalaias -, mas tudo se dissipa da minha mente quando os vejo juntos a brincarem e a correrem no jardim, a olharem para mim com aqueles olhos doces e expectantes de que eu brinque com eles e assim se renova a esperança de sucesso e se aprofunda a minha ligação a eles.

